Neste episódio conversei com o terapeuta holístico Felipe Rocha. Terapeuta Xamânico formado pela Escola Paz Géia de Xamanismo e Enteoterapeuta, Felipe é um buscador que reencontrou a sua essência trilhando o caminho das Medicinas da Terra, a partir do seu contato com as técnicas e ferramentas de cura dos povos originários. Iniciado na tradição das Plantas Mestras pelo povo Shipibo (Maestro Curim Suy e Maestra Roni Wano), na Amazônia Peruana, há anos Felipe expressa a sua Medicina por meio da escrita e de sua práticas terapêuticas. Em sua caminhada, fundou o Xamanismo Sete Raios como uma filosofia que propõe a reconexão do Ser com a sua própria divindade e maestria, partindo da premissa de que a nossa Natureza interna fornece todas as curas e respostas que procuramos em nossa jornada.

Na entrevista ele nos conta um pouco sobre:

  • O principal passo para começar a jornada do autoconhecimento: “Dar um salto no escuro de si mesmo”, “se dispor verdadeiramente a mergulhar em seu mundo íntimo”;
  • O que mais contribui para as pessoas alcançarem mais realização;
  • Os melhores conselhos que ele recebeu na vida: “Esteja sempre disposto a caminhar ao lado das pessoas”.
  • “Não caminhe à minha frente, porque talvez eu não esteja disposto a segui-lo. Não caminhe atrás de mim, porque talvez eu nem tenha vontade de liderar você. Caminhe a meu lado, e a gente vai se ensinar mutuamente.”

Livro indicado:
Bhagavad Gita (Krishna Dvapayana Vyasa)

Frase que o inspira:
“Ontem eu era inteligente, então eu queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então eu estou mudando a mim mesmo.” (Rumi)

Links:
Instagram: https://www.instagram.com/xamanismoseteraios/
Website: https://xamanismoseteraios.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *