Neste episódio entrevistei a Daniela Silvares. A Daniela é psicóloga, terapeuta da criança interior, consteladora familiar e palestrante.

Na entrevista ela nos conta um pouco sobre:

  • O principal passo para começar a jornada do autoconhecimento: “autoconhecimento é como olhar no espelho: nem tudo o que a gente vê vai ser agradável. É um processo doloroso que vai gerar muito incômodo”;”estar disposto a reconhecer quantas máscaras a gente construiu sobre nós mesmos, quantas ilusões a gente tem sobre quem a gente é e assumir uma postura autorresponsável: o que é que eu faço com isso? Vai exigir abrir mão da nossa inocência. O que compete a mim? Se está nas nossas mãos, a gente tem algo a fazer.”;
  • O que mais mais atrapalha nossa jornada de evolução: “a ilusão que a gente constrói nesse caminho”;
  • Hábito positivo que nos ajuda a alcançarmos mais realização: “a gente colocar a serviço aquilo que está aprendendo, trazer o conhecimento para uma vida prática. O que é que eu faço com aquilo que eu recebo da vida?”;
  • O melhor conselho que ela recebeu na vida: Trocar o “por que isso aconteceu comigo?” pelo “para que”. “Quando a gente se pergunta ‘por que’ a gente olha para trás. Quando a gente pergunta ‘para que’ a gente olha para frente. Isso gera um movimento.”
  • “Entender qual o propósito de uma situação ou experiência em nossa vida, olhar para o aprendizado. O que eu posso fazer a partir daquela dor ou daquela situação. Aí há uma ação.”
  • “A nossa força vem exatamente da nossa história”.

Livro indicado:
A Coragem de Ser Imperfeito (Brené Brown)

Frase que a inspira:
“O essencial é simples.” (Bert Hellinger)

Links:

Instagram: https://www.instagram.com/dani.silvares/
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTsjHNpB13iYYY60yHVzgOw
E-mail: daniela@danielasilvares.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *