09 de setembro de 2020

EP141: Observe-se mais

Quando começamos a nos conhecer mais, vamos tomando consciência do que funciona e do que não funciona pra gente. Vamos percebendo, com mais facilidade, se há excesso de pensamentos e se as emoções e sentimentos que temos condizem com o lugar onde queremos chegar.

Vamos percebendo também se estamos sendo reativos em determinadas situações, se há irritação, se estamos tensos e estressados, entre muitas outras coisas. Deixamos de viver apenas no “piloto automático”.

Tomamos consciência de padrões de comportamento e daquilo que ainda queremos melhorar em nós mesmos. Passamos a reconhecer, também, aqueles nossos potenciais, qualidades e habilidades.

Muitas possibilidades se abrem e nos sentimos mais livres para sermos nós mesmos, em essência.

Neste podcast, te convido a exercitar a auto-observação (tão importante nesta jornada e autoconhecimento e evolução) usando seu corpo como ferramenta.

Silencie por uns instantes e perceba o que ele pode estar tentando te mostrar. Há tensão? Há desconforto? Há algo impedindo que você sinta mais bem-estar?

Fique atento aos elementos que ele te mostra.

Espero que você goste desse exercício super simples e torço para que ele se transforme em um momento prazeroso pra você! No final do episódio, te proponho a anotar algumas coisas que podem fazer você ampliar ainda mais a consciência sobre você mesmo e sobre o momento presente.

Um beijo e até a próxima!

Saiba mais sobre o Workshop Autoestima na Prática aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *