Quando conhecemos uma pessoa e gostamos dela, temos a tendência de querer saber mais sobre ela. Saber o que ela gosta, o que a agrada e o que a desagrada, quais são as coisas que ela tem interesse, e por aí vai. Ficamos curiosos para saber mais sobre aquela pessoa.

Hoje quero te perguntar: você tem essa mesma curiosidade para conhecer a si mesmo? Saber o que você gosta, quem você é, como você enxerga a vida… Tem muito a ser explorado dentro deste universo surpreendente que é você! Mas…

Será que você quer mesmo se olhar de verdade e se conhecer?

Tem uma frase de Arcanjo Gabriel que eu gosto muito, e que fala o seguinte:

“Muitos de vocês têm o hábito de simplesmente julgar a si mesmos, sempre procurando o que está errado e precisa ser corrigido. Outros têm medo de ver o que é bom, porque temem cair no ego. E muitos são simplesmente incapazes de reconhecer sua verdadeira natureza divina, sua inocência ou sua bondade inata.

À medida que você começa a se conhecer novamente, nós o encorajamos a abordar a partir de um espaço de curiosidade.”

Neste episódio, te convido a olhar para dentro de si mesmo, partindo não de um lugar de julgamento ou medo, mas sim de curiosidade. 

Algumas perguntas podem ajudar:

“Quem é você realmente? O que você gosta? No que você é naturalmente bom? O que você gostaria de experimentar um dia? Se o céu fosse o limite, o que você faria? Se nenhuma pessoa no planeta conhecesse você, para onde você iria e o que faria?

Pode ajudar se você imaginar o fato de se conhecer como se fosse um primeiro encontro, ou se vai basear-se num personagem de um romance em você mesmo. Como você se descreveria para os outros? Quais características que se destacam? Quais são as suas verdades fundamentais?” (Arcanjo Gabriel)

Delicie-se com este mergulho! Se entregue e permita-se ir fundo para dentro de si mesmo, descobrindo e desvendando partes de você que você ainda nem conhecia.

“Conforme você libera camadas do antigo, há muito por baixo esperando para ser explorado como um tesouro escondido que você acabou de descobrir.” (Arcanjo Gabriel)

Vamos lá?

Um forte abraço a todos,

Bruna

Links:

Acompanhe o ConscienteMente no Telegram: https://t.me/conscientementepodcast

Mensagem completa de Arcanjo Gabriel: https://www.sementesdasestrelas.com.br/2020/08/arcanjo-gabriel-conhecer-si-mesmo.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *