Neste episódio, trago pra vocês duas dicas que nos ajudam a entrar em contato com nossa essência. Vamos a elas!

Primeira dica: Faça mais daquilo que te deixa alegre

A alegria nos aproxima do nosso Eu Superior.

O nosso Eu menor se identifica excessivamente com a nossa mente e nossos pensamentos, e sabemos bem que nossa mente está constantemente buscando motivos para se preocupar.

“Há tantas coisas belas em seu mundo para se concentrar, mas você tem sua mente, e sua mente está constantemente querendo um problema para resolver, algo que possa ser consertado.” (Daniel Scranton)

Claro que temos nossas obrigações, prazos, responsabilidades a cumprir. Mas vale pensar:

  • O que me deixa alegre?
  • O que faz meu coração vibrar?
  • Como posso trazer mais disso pra minha vida?

Quando ouvir sua alma soprando pra você uma inspiração, te orientando a fazer algo que te traga alegria, FAÇA! E busque trazer isso para o seu dia a dia.

Segunda dica: Passe mais tempo na Natureza

Tire o peso do mundo dos seus ombros. Fique bem e recarregue-se para que possa fazer a sua parte na vida da melhor forma possível.

A Natureza pode ter um grande papel nisso. Relaxe sua mente, desligue ou se afaste um pouco dos dispositivos eletrônicos e pise na grama, vá a um parque, faça uma caminhada ou uma trilha.

Respire ar puro, tome um banho de mar, de cachoeira… Os elementos da Natureza são poderosíssimos e podem nos ajudar quando o assunto é recarregar nossa energia.

Estar na Natureza nos traz bem-estar, reduz o stress, facilita a conexão com o momento presente. E não se iluda de pensar que esse contato só tem efeito se for por horas e horas. 5 a 10 minutos já ajudam!

Trouxe aqui algumas características dos elementos da Natureza e do que eles podem representar em nossa vida:

  • O elemento fogo nos traz entusiasmo, vontade. Representa coragem, ação, transformação, atitude, impulso, paixão, vigor e vitalidade. Passe alguns minutos sentindo o calor do sol e receba essa energia em seu campo.
  • A terra nos traz firmeza, força, determinação, objetividade, praticidade, estrutura, “pé no chão”.
  • A água traz fluidez, flexibilidade, movimento, o “deixar ir o que precisa ir”. Tem relação com as nossas emoções.
  • O ar traz clareza e favorece também a criatividade, imaginação.

Até o fato de ouvir um som da Natureza já pode trazer benefícios (sabe aqueles sons ou vídeos com barulhos da Natureza que vemos na Internet? Som de chuva, barulho de fogueira estalando ou do vendo batendo nas árvores? Procure o seu favorito e aprecie este momento de conexão).

Mas, quando possível, ESTEJA na natureza, de corpo e alma.

Banhe-se desse amor que a Terra tem por você. Sinta-se acolhido.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Se você me segue lá no Instagram (@conscientementepodcast), me escreva e me conte!

Um forte abraço e até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *