Quão flexível você tem sido diante da vida?

Quão flexível você tem sido com você mesmo, com as pessoas que te cercam, e até com seu corpo?

A rigidez e o controle podem atrapalhar e muito nossa caminhada. Eles impedem que vivamos a aceitação e nos colocam em um estado de resistência. Criar resistência é brigar com aquilo que é, com a realidade que se apresenta diante de nós. 

Quando praticamos a aceitação e buscamos ser mais flexíveis, as coisas tendem a fluir muito melhor, pois nos colocamos numa postura de fluidez que favorece a resolução dos problemas e desafios que enfrentamos.

Você tem sido flexível com as mudanças que você vêm passando? Tem sido flexível com você mesmo, buscando reconhecer que tem dado o seu melhor diante da SUA realidade, de acordo com o nível de consciência que tem hoje?

Como está seu corpo agora? Está leve ou rígido, acumulando tensões que traduzem a dureza com que tem se tratado?

Busque observar o diálogo que está rolando aí dentro da sua mente. Perceba se ele te coloca em um estado de rigidez consigo mesmo, ou se ele vem apoiando os seus avanços, independente se eles são grandes ou pequenos.

Avanços, ainda que pequenos, são avanços. Reconheça os seus passos e adote a flexibilidade. Comece se alongando aí na sua cadeira e mande embora toda a ansiedade, tensão e resistência que você acumulou. 

Gostou desse episódio? Que tal compartilhar com mais pessoas?

Faça parte do canal do ConscienteMente no Telegram: https://t.me/conscientementepodcast. Espero você lá!

Beijos e até o próximo episódio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *